4 de fev. de 2009

O DESPERTADOR

.
"Despertador é bom para a gente se virar para o outro lado e dormir de novo".
(Mário Quintana)
...........................................................................................

Há causas biológicas, psíquicas ou mesmo sociais.

Dificuldades de sono é coisa séria, merecendo muito empenho, pesquisas, etc.

Mas para quem não tem distúrbio verdadeiro, esse despertador fashion aí pode ajudar. Já existe há algum tempo, não vi ainda de perto. Será que deu certo?

(Quanto ele toca, também sai correndo para longe - por isto as rodinhas. E continua tocando até ser desligado. Bem que os modelos mais antigos diziam "minha vingança será maligna")


HISTORINHA
Equilibrado, simpático, uma pessoa agradável, mas sofrendo mal estar e instabilidade pela manhã. Sempre despertava nervoso e em sobressalto e só ia melhorando aos poucos. Neurologia talvez?

Durante anos houve tentativas de resolver isto. Cumpriu as orientações de alimentação, exercício moderado, ajustes no ambiente etc, etc, mas ... nada. Felizmente optou por não aceitar medicação, dava para se ajustar sem isto.

Um dia ... o despertador quebrou. Comprou um simplesinho, de plástico e barulhinho discreto. Com uma semana notou diferença, com 15 dias teve certeza que o desgaste matinal acabara.

Sério, é história acontecida. O despertador estridente era a causa de tudo. Pode parecer pouco, mas acumulando-se no tempo...




.

Nenhum comentário: